Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Hickmann terá sua marca em produtos funcionais

Por Tatiana Favaro

Campinas, SP – Em uma parceria com a Zurita Indústria e Comércio de Alimentos e Cosméticos Ltda., a apresentadora de tevê Ana Hickmann lança a linha Saúde & Beleza, de alimentos funcionais, de sua marca, a AH, que já conquistou mercado com esmaltes e óculos. Segundo o proprietário da empresa responsável pela produção e distribuição dos produtos, Domingos Zurita, o objetivo da parceria é usar o conhecimento da empresa para levar ao mercado itens de beleza e saúde para as classes A e B.

“Não terá o mesmo preço de produto importado, mas terá alto valor agregado”, disse o empresário sem falar de preços ou valores de investimento. A expectativa é de que as primeiras redes parceiras comecem a vender a nova linha da AH até o fim de março.

Inspirada em produtos comercializados no exterior, a linha traz cápsulas de berinjela, betacaroteno, cafeína, cálcio, colágeno, guaraná, lecitina de soja, licopeno, óleo de alho, óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de peixe, óleo de cártamo, óleo de prímula, óleo de borage, quitosana, entre 29 itens e promessas como o Eterna 25 (composto de vitaminas e minerais para o fortalecimento de cabelos e unhas), a Spirulina (para emagrecimento), o Zbalance (suplemento vitamínico), shakes para substituição de refeições e proteína isolada tipo whey.

Segundo Zurita, dados da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) mostram que o setor movimentava, em 2008, R$ 500 milhões ao ano. A estimativa,à época, era de que perto de 10 milhões de brasileiros consumissem algum tipo de suplemento para equilibrar a dieta e que US$ 120 milhões fossem gastos por consumidores que procuram esse tipo de produto fora do País. “A Ana tem uma imagem para esse tipo de produto, porque chegará às famílias, como apresentadora, e às mulheres, como modelo”, disse o empresário.