Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ambev compra cervejaria artesanal Colorado

Valor da operação não foi divulgado; negócio faz parte da estratégia da maior cervejaria do país de expandir sua atuação no mercado de cervejas artesanais

A fabricante de bebidas Ambev fechou a compra da Colorado, marca especializada em cervejas artesanais de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada nes ta terça-feira pela maior cervejaria do país, que não quis informar o valor da operação. A aquisição já era aguardada pelo mercado e havia sido informada pelo Radar on-line no dia 22 de junho.

Fundada em 1996, a Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará. A empresa exporta para mercados estrangeiros, como França e Estados Unidos. Procurada, a Colorado não comentou o assunto.

O negócio ocorreu depois que a Ambev anunciou uma associação com a mineira Wäls em fevereiro deste ano, ampliando a estratégia de apostar em cervejas premium, que têm maior margem de lucro. Na ocasião do negócio com a Wäls, o diretor de marketing da Ambev afirmou que a companhia não descartava se aliar a outras cervejarias artesanais.

Leia também:

Ambev tem lucro de R$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre

Ambev é multada em R$ 1 milhão por causa da Kronenbier

Governo prepara novo modelo de tributação para bebidas

(Com agência Reuters)