Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alterações no marco fiscal seguem sem definição na Câmara

Relator do projeto, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) não foi convidado para reunião de líderes que definirá pauta da semana; "estou de prontidão", afirma

Por Pedro Gil Atualizado em 7 ago 2023, 17h51 - Publicado em 7 ago 2023, 17h47

O deputado Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, está em compasso de espera. O projeto foi aprovado com alterações no Senado e ainda não há data prevista para que ele seja colocado em votação na casa. Na semana passada, o presidente Arthur Lira disse a jornalistas que não colocou o projeto de lei complementar em pauta na primeira semana depois do recesso congressual porque não há consenso entre deputados sobre a versão do texto que voltou da outra Casa.

Está prevista uma reunião de líderes na manhã de terça-feira, 8, para definir a pauta de votação da semana na Câmara, mas Cajado não foi chamado, o que sinaliza que o projeto não será colocado em votação nos próximos dias. “Estou de prontidão. Se me chamarem, apareço”, afirma o deputado, caso haja consenso sobre o tema.

Em entrevistas recentes, Cajado tem demonstrado contrariedade ao crescimento da lista de exceções à nova regra, mas sempre com a ressalva de que atuará em busca de “consenso”. A versão do substituto do teto de gastos aprovada pelos deputados em maio deixava algumas despesas fora do limite de gastos, como a política de valorização do salário mínimo e créditos extraordinários para despesas imprevisíveis. O Senado incluiu o novo Fundeb e o Fundo Constitucional do Distrito Federal no rol de exceções aos limites de expansão de despesas. “Eu vou respeitar a liturgia e primeiro apresentar meu relatório aos líderes. Depois que apresentar, digo publicamente o que foi decidido. A princípio, vou defender meu relatório anterior”, diz.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.