Clique e assine com até 92% de desconto

Alpargatas Brasil quer totalidade da fábrica argentina

Por Da Redação 1 ago 2012, 19h01

Por Ariel Palacios, correspondente

Buenos Aires – A Alpargatas Brasil anunciou que encaminhou um pedido de autorização para adquirir 3,58% das ações que ainda não controlava da Alpargatas Argentina. Desta forma, a Alpargatas, controlada pelo Grupo Camargo Correa, que atualmente possui 96,42% do capital social da filial em Buenos Aires, teria 100% das ações. A Alpargatas Argentina conta com 4 mil operários distribuídos em dez fábricas na Argentina e uma no Uruguai.

O diretor-geral da Alpargatas em Buenos Aires, Javier Goñi, afirmou que a decisão de obter o controle total da companhia “demonstra a confiança a longo prazo no país e as possibilidades de desenvolvimento da empresa”. Assim que o pedido de compra das ações restantes seja autorizado pela Comissão de Valores, os papéis serão transferidos para a Alpargatas Brasil.

A Alpargatas, fundada em 1885 é o símbolo por excelência do setor têxtil argentino. Em 2008, o governo da presidente Cristina Kirchner autorizou a compra da Alpargatas Argentina por parte da São Paulo Alpargatas (Spasa), uma subsidiária do grupo Camargo Correa.

Na época, a autorização, comunicada pela Comissão Nacional de Defesa da Concorrência, permitiu a aquisição de 60,18% do capital acionário da Alpargatas. Nos anos seguintes, a empresa continuou adquirindo mais ações da empresa na Argentina.

Continua após a publicidade
Publicidade