Clique e assine com até 92% de desconto

Alpargatas Brasil pede autorização para adquirir 100% de filial argentina

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h52

Buenos Aires, 1 ago (EFE).- A fabricante de calçados Alpargatas Brasil anunciou nesta quarta-feira que solicitou autorização para adquirir 3,58% das ações de sua filial argentina e desta maneira assumir o controle total da empresa.

A companhia pediu permissão à Comissão Nacional de Valores da Argentina para realizar a operação, disse a Alpargatas Argentina por meio de um comunicado.

A empresa brasileira controla atualmente 96,42% do capital social da filial argentina e as normas deste país estabelecem que quem controla mais de 95% do capital acionário tem o direito de fazer uma declaração unilateral de vontade de aquisição a um preço ‘equitativo’, explicou o comunicado.

‘A decisão de nosso acionista majoritário de adquirir a totalidade do capital social da companhia é uma decisão de negócios, de longo prazo, e que mostra confiança no país e nas possibilidades de desenvolvimento da empresa’, disse o diretor-geral da Alpargatas Argentina, Javier Goñi.

Quando a aquisição for aprovada pela Comissão de Valores, as ações remanescentes serão transferidas para o nome de Alpargatas Brasil.

A filial argentina emprega quatro mil pessoas e tem dez fábricas na Argentina e uma no Uruguai. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade