Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Além da Black Friday, varejo terá ‘Cyber Monday’

Organizadores da tradicional sexta-feira de descontos anunciaram o lançamento de nova data para promoções, que seria a última do ano

Por Da Redação 28 out 2015, 12h37

Os organizadores da Black Friday 2015 informaram nesta quarta-feira que lançarão neste ano o Cyber Monday Brasil, uma data posterior à conhecida sexta-feira de descontos com o objetivo de ser a “última promoção do ano”. “Ainda é um evento pequeno, esperamos que seja um começo”, afirmou o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta. Segundo ele, a data já é praticada pelas empresas de comércio eletrônico nos EUA na segunda-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças.

As empresas também anunciaram a criação neste ano de um selo que vai referendar as lojas com melhor reputação, em meio a uma série de ações para melhorar a relação das empresas com os consumidores durante a data.

O selo tem três classificações: bom, ótimo e RA1000, este último o mais alto nível. A classificação leva em consideração a reputação mostrada nos últimos seis meses no site Reclame Aqui e se estende para cerca de 20 mil empresas.

O CEO do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, informou também que haverá um plantão durante a Black Friday, que ocorrerá no dia 27 de novembro, e um monitoramento em tempo real das reclamações dos consumidores. “Se houver alguma eventual irregularidade em relação às ofertas durante o dia, a empresa pode vir a perder esse selo de reputação”, explicou.

Leia mais:

Venda de armas bate recorde na Black Friday dos Estados Unidos

Continua após a publicidade

Vendas online na Black Friday superam R$ 870 milhões

Black Friday: clientes registram 9 mil reclamações

Vendas – A projeção de crescimento menor do faturamento no Black Friday em 2015 – organizadores preveem alta de 12,16% contra 105% entre os anos de 2013 e 2014 – tem como causa a conjuntura econômica do Brasil e do fim da migração das vendas do Natal para a data, de acordo com avaliação da empresa especializada em serviços antifraude ClearSale.

“Nós acreditamos que a migração das compras dos consumidores do Natal para a Black Friday já está quase finalizada. O que há de crescimento agora é orgânico”, afirmou o gerente de inteligência e estatística da ClearSale, Omar Jarouche. As estimativas da ClearSale levam em conta o volume de vendas feitas pela internet.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.

a partir de R$ 39,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 19,90/mês