Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alckmin oficializa Lara Resende e Persio Arida na transição

Além dos liberais, Guilherme Mello e Nelson Barbosa estão no grupo; Alckmin disse que definição de forma para pagar Bolsa Família sairá nos "próximos dias"

Por Larissa Quintino Atualizado em 8 nov 2022, 19h37 - Publicado em 8 nov 2022, 16h26

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) oficializou nesta terça-feira os nomes que irão compor o grupo técnico de trabalho que irá tratar de economia na transição do governo. Foram oficializados os economistas André Lara Resende e Persio Arida, ambos integrantes da equipe que formulou o Plano Real e mais próximos da linha econômica do vice-presidente, e ventilados para um possível ministério. Além dos “pais” do real, também fazem parte Guilherme Mello, da fundação Perseu Abramo e Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff, estes mais ligados à corrente de governos do PT.

A mistura de economistas liberais e desenvolvimentistas indica a tentativa de equilibrar uma frente ampla, tendo em vista que ainda não há um indicativo da política econômica do governo eleito. “É importante ter visões que se somam. E é uma fase transitória, para se discutir, elaborar propostas”, afirmou o coordenador do gabinete de transição. Alckmin afirmou que a participação na transição não é vinculante a ministérios no futuro governo Lula. “É um trabalho de 50 dias”, afirmou.

Durante a coletiva de anúncios, Alckmin afirmou que a questão social é prioridade absoluta do governo de transição, mas se esquivou em tratar se a solução será via Proposta de Emenda à Constituição que peça uma “licença para gastar” e garantir a manutenção de 600 reais do Auxílio Brasil — que voltará a se chamar o Bolsa Família — ou via medida provisória baseada em precedente do TCU. Alckmin deve se reunir ainda nesta terça-feira com a Comissão Mista de Orçamento (CMO) para discutir sobre adequações na Lei Orçamentária. “A definição será tomada nos próximos dias”, disse Alckmin. O vice-presidente eleito disse que a questão social, do auxílio e o adicional de 150 reais por criança para famílias com filhos até 6 anos, são prioridade absoluta.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.