Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Airbus projeta demanda por 28 mil aviões até 2031

Para a empresa, tráfego de passageiros vai crescer a uma taxa média anual de 4,7% nos próximos 20 anos

A Airbus estima uma demanda por 28 mil novos aviões no valor de 4 trilhões de dólares para atender ao crescimento do setor de viagens aéreas nos próximos 20 anos, disse a fabricante europeia de aeronaves nesta terça-feira.

Até 2031, a frota global para voos comerciais aumentará para mais de 32.550 aeronaves, contra atuais 15.500 unidades, afirmou a Airbus, acrescentando que a região da Ásia Pacífico será responsável por 35% das entregas de novos aviões nas próximas duas décadas.

O tráfego de passageiros vai crescer a uma taxa média anual de 4,7% nos próximos 20 anos, período em que cerca de 10.350 aeronaves serão substituídas por modelos mais novos e eficientes, afirmou a EADS, controladora da Airbus.

“Além do crescimento do tráfego internacional, em 2031 quatro dos maiores fluxos de passageiros serão domésticos –Estados Unidos, China, Europa Ocidental e Índia”, disse o diretor de vendas da Airbus, John Leahy.

“Em 20 anos a partir de agora, o tráfego doméstico da China vai ultrapassar o dos Estados Unidos e se tornará o maior pela nossa previsão. A aviação não é essencial apenas para o comércio internacional, mas também para as economias domésticas”, afirmou.

(Com agência Reuters)