Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Airbus fornecerá helicópteros para serviços do Uber

Projeto piloto será lançado nas próximas semanas e custo deve cair com o tempo, diz executivo

A fabricante europeia de aeronaves Airbus fornecerá helicópteros para o Uber, que deverão ser utilizados utilizados nos serviços sob demanda da empresa. O anúncio foi feito pelo presidente da Airbus, Tom Enders.”Trata-se de um projeto piloto. Avaliaremos o desempenho da iniciativa, mas estamos bastante animados”, afirmou Enders em entrevista ao jornal The Wall Street Journal em Munique, na Alemanha. Não foi informado em quais países o serviço estará disponível em um primeiro momento.

Enders afirmou que o custo para agendar um helicóptero pelo aplicativo do Uber deve cair com o passar do tempo, na medida em que mais consumidores utilizarem o serviço. É o conhecido ganho de escala, tão comum a diferentes ramos de negócios. O projeto será lançado dentro de algumas semanas, segundo o executivo.

Conhecido por oferecer um aplicativo por meio do qual o usuário pode pedir carros para pequenos trajetos e viagens, o Uber expandiu recentemente seus serviços e passou a oferecer outras formas de transporte, como barcos.

O anúncio sinaliza também que a Airbus busca diversificar a sua carteira de clientes de helicópteros, uma vez que as vendas para compradores tradicionais, como as empresas do setor de petróleo e gás natural, têm sido prejudicadas pelos baixos preços das commodities.

(Com Estadão Conteúdo)