Clique e assine a partir de 8,90/mês

Air France-KLM investirá US$ 100 milhões na Gol

Empresa franco-holandesa comprará 1,5% das ações da companhia aérea fundada pela família Constantino

Por Da Redação - 19 fev 2014, 19h56

A companhia aérea Gol anunciou na noite desta quarta-feira que a franco-holandesa Air France-KLM fará a aquisição de 1,5% do capital da empresa por 52 milhões de dólares. A Gol receberá ainda 48 milhões de dólares em investimentos da companhia europeia que serão usados para a expansão do acordo de codeshare, vendas conjuntas e sinergias entre as empresas. A operação está sujeita à aprovação dos órgãos antitruste do Brasil e da Europa.

Em nota, a Gol afirmou que os clientes que voarem com as duas companhias terão menor tempo de conexão entre voos, alinhamento dos programas de milhagem, bagagem extra, entre outros serviços. “O acordo assinado hoje com a Air France-KLM está alinhado com a estratégia da Gol de buscar parcerias sólidas que ampliem a oferta de destinos e aprimorem os benefícios e oportunidades para os clientes”, disse Paulo Kakinoff, presidente da empresa brasileira. “A Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esta aliança estratégica trará vantagens únicas para os clientes”, afirmou.

Leia também:

Gol solicitou à Anac 378 voos extras durante a Copa

Gol reduz prejuízo mas ainda opera (muito) no vermelho

Gol anuncia nova estrutura organizacional

A Gol já havia recebido um aporte de 100 milhões de dólares em 2011, quando a companhia americana Delta Airlines adquiriu 3% de participação na empresa. “A conexão entre os grupos permitirá não só a conquista de novas receitas e mercados, mas sinergias com grande potencial de redução de custos operacionais”, afirmou a empresa, em nota.

Continua após a publicidade
Publicidade