Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Air France cortará quase mil vagas em 2016

Número equivale a aproximadamente um terço das 2,9 mil demissões contempladas no plano de ajustes da companhia aérea para os próximos dois anos

O presidente da Air France, Alexandre de Juniac, disse deste domingo que a companhia aérea prevê reduzir cerca de mil postos de trabalho em 2016. Esse número equivale a aproximadamente um terço das 2,9 mil demissões contempladas em seu plano de ajustes para os próximos dois anos, que ainda está sendo negociado com os sindicatos.

O diretor da companhia disse à emissora francesa “RTL” que acredita que dirigentes e funcionários possam chegar a um acordo para evitar a aplicação completa desses cortes. No entanto, Juniac confirmou que já está em andamento sua implementação para o próximo ano, e que o número exato de demissões será decidido nesta semana em um novo comitê central de empresa.

O comitê programado inicialmente para 5 de outubro teve que ser cancelado depois que dezenas de trabalhadores da companhia aérea invadiram a sede do grupo e agrediram a membros da direção no momento em que traçavam o plano de ajuste.

A partir de acordos, serão oficializadas “saídas voluntárias, não demissões”, garantiu Juniac. Entre outras medidas, a empresa exige aos pilotos mais horas de voo em troca do mesmo salário para evitar as demissões.

Leia mais:

Varejo reduz desconto e remédios sobem ainda este ano

Outlets de Miami sentem o peso da crise brasileira

(Com agência EFE)