Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Agências criam propaganda de apoio a Neymar — de graça

Depois de #somostodosmacacos, publicitários tentam lançar #SomosTodosNeymar em apoio ao atacante ferido no jogo contra a Colômbia

Por Da Redação 7 jul 2014, 18h24

O grupo ABC, maior conglomerado de agências de publicidade do país, pegou carona no sucesso da campanha #SomosTodosMacacos, criada em parceria com o jogador Neymar como forma de protesto contra o racismo, e criou a hashtag #SomosTodosNeymar, como forma de apoio ao atacante. Neymar se feriu durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, e não poderá disputar outros jogos do Mundial. O jogador é cliente da Loducca, agência do grupo ABC. Mas, segundo a empresa, não está envolvido na ideia e tampouco desembolsou nada por ela. A campanha foi uma espécie de ‘homenagem’ do grupo ao jogador.

A ação usa a hashtag #SomosTodosNeymar para convocar as pessoas a usarem uma máscara com a cara de Neymar no jogo desta terça-feira entre Brasil e Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. A máscara está disponível para download gratuito no site da campanha. “Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar”, informa o site.

Leia mais:

Criado por Neymar, viral #somostodosmacacos ganha dois Leões em Cannes

Garoto-propaganda da Lupo, Neymar promove Blue Man em jogo

Máscara de Neymar disponível para download
Máscara de Neymar disponível para download VEJA
Continua após a publicidade

Contudo, os publicitários parecem não ter levado em conta o incômodo de se usar uma máscara ao mesmo tempo em que se assiste a um jogo decisivo para a seleção brasileira, tal como o desta terça-feira, contra a Alemanha. Justamente por isso, a turma do ABC conta mais com o potencial de viralização da ação do que com o uso da máscara em si. Por via das dúvidas, foram encomendadas 60 mil unidades para serem distribuídas no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na terça. O jogador, por meio de sua empresa, concedeu os direitos de imagem para a impressão das máscaras. Desde o lançamento do site, mais de 68 mil pessoas acessaram o link da para download do produto.

Neymar é um dos principais garotos-propaganda das agências do grupo ABC. Ele tem contrato, por exemplo, com a Lupo, cuja agência de publicidade é a Africa, e com o Guaraná Antárctica, conta da DM9DDB.

A campanha #somostodosmacacos, desenvolvida pela agência Loducca em parceria com Neymar, também havia conseguido grande repercussão. Ao se posicionar contra a discriminação e preconceito, em defesa de seu amigo e companheiro do Barcelona, Daniel Alves, o jogador também ajudou a agência a conquistar dois Leões em Cannes, prêmio internacional de publicidade.

Leia também:

Para revista Time, estratégia de marketing de Neymar foi ‘brilhante’

Blue Man é notificada pela Fifa por publicidade com sunga de Neymar

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.

a partir de R$ 39,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 19,90/mês