Clique e assine a partir de 9,90/mês

AES Corp tem resultados acima do esperado no quarto trimestre

Por Da Redação - 27 fev 2012, 13h49

A AES Corp registrou um lucro líquido acima das expectativas dos analistas no quarto trimestre, ajudada pelos novos negócios e maiores volumes no Brasil, onde controla a AES Eletropaulo. Entretanto, a empresa de energia reduziu o ponto médio da faixa de estimativa de lucro para 2012.

A companhia espera agora um lucro ajustado para o ano de 1,22 dólar a 1,30 dólar por ação, abaixo da expectativa anterior 1,27 dólar a 1,37 dólar por ação. Analistas, em média, esperavam que a companhia lucrasse 1,30 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa está no caminho para iniciar o pagamento de seu dividendo anual já anunciado de 120 milhões de dólares no terceiro trimestre, com o primeiro pagamento esperado no quarto trimestre, disse a AES em um comunicado.

Para o trimestre de outubro a dezembro, os ganhos com operações contínuas foram de 12 centavos de dólar por ação, comparados aos 16 centavos de dólar por ação há um ano.

Continua após a publicidade

Em base ajustada, a AES lucrou 23 centavos de dólar por ação. A receita consolidada cresceu para 4,3 bilhões de dólares.

Os analistas, em média, estimavam que os lucros da companhia seriam de 22 centavos de dólar por ação e receita de 3,46 bilhões de dólares.

A AES vendeu sua participação em algumas de suas unidades pelo total de 463 milhões de dólares. As operações ocorreram na planta de 832 megawatts (MW) AES Red Oak LLC para a Energy Capital Partners e uma fatia de 80 por cento na planta de 705 MW AES Ironwood Inc.

A chinesa State Grid está interessada em uma parcela de controle no negócio de energia eólica da AES Corp nos Estados Unidos, disseram fontes nesta segunda-feira.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Divya Lad em Bangalore)

Publicidade