Clique e assine a partir de 9,90/mês

Aeroportos britânicos cancelam voos devido à neve

Por Da Redação - 5 fev 2012, 06h55

Londres, 5 fev (EFE).- Os principais aeroportos britânicos cancelaram voos neste domingo devido às intensas nevascas que caíram na noite passada em grande parte do Reino Unido, onde em algumas áreas as temperaturas chegaram a 12 graus abaixo de zero.

O aeroporto londrino de Heathrow cancelou um terço de seus voos, enquanto o de Birmingham suspendeu seis. Em outros, há atrasos e cancelamentos.

‘Operamos 850 dos 1.231 voos programados para hoje. Isso foi estipulado com as companhias aéreas, mas pedimos às pessoas que entrem em contato com suas companhias aéreas antes de se deslocar ao aeroporto’, assinalou neste domingo um porta-voz do Heathrow.

No londrino Gatwick, os serviços aéreos operam com normalidade por enquanto, mas não se descartam atrasos, alterações e inclusive cancelamentos de voos.

O aeroporto de Birmingham, no centro da Inglaterra, cancelou seis voos e desviou 11 a outros terminais aéreos do país.

Continua após a publicidade

A pista de pouso do aeroporto londrino de Stansted foi fechada temporariamente para a limpeza da neve acumulada, informou um porta-voz do local. Mas a estimativa para este domingo é que os serviços funcionem normalmente.

Londres ameaçou coberta de neve neste domingo, o que causou transtornos para os carros e especialmente aos ônibus.

Segundo o Serviço Meteorológico, as regiões britânicas mais afetadas pela neve são Escócia, País de Gales e o norte da Inglaterra, onde se registrou uma queda de 12 centímetros de neve.

Alguns jogos de futebol foram cancelados neste sábado, assim como corridas hípicas na Inglaterra.

O serviço de atendimento ao motorista RAF informou que os pedidos de auxílio aumentaram 70% em relação aos dias normais. O serviço advertiu sobre as difíceis condições de circulação nas estradas, por isso, pediu que a população não utilize as rodovias, a menos que seja realmente necessário.

Os comentaristas de meteorologia da emissora pública ‘BBC’ recomendaram àqueles que saírem de carro que levem pás, agasalhos e telefones celulares com bateria carregada. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade