Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aérea vai oferecer WhatsApp gratuitamente em voos internacionais

A novidade estará disponível a partir de 1º de outubro; a aérea será a primeira companhia norte-americano a oferecer o recurso

A Delta Airlines vai oferecer gratuitamente aos passageiros o acesso a três aplicativos de mensagem durante os voos internacionais. A partir de 1º de outubro, será possível acessar o WhatsApp, Messenger e iMessenger por meio da rede oferecida no próprio avião.

Os clientes vão ter acesso aos aplicativos pelo portal de Wi-Fi da Delta – o recurso vale apenas para mensagens de texto e não suporta a transferência de fotos ou vídeos.

Segundo a companhia aérea, a tecnologia que permite disponibilizar a internet funciona em qualquer lugar do mundo interruptamente, inclusive quando o avião está atravessando o mar.

Nos próximos dois anos, a Delta deve instalar esse tipo de tecnologia em outros 600 aviões, que fazem voos domésticos e internacionais – poltronas com tela de entretenimento também serão incluídas na frota – atualmente 500 aviões possuem essa tecnologia).

O aprimoramento das aeronaves faz parte do investimento multibilionário da Delta Airlines. Segundo a empresa, o objetivo é melhorar a experiência do consumidor. A aérea é a primeira companhia norte-americana a disponibilizar o recurso que dá acesso gratuito à aplicativos de mensagem.