Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aérea vai embarcar por último passageiro com bilhete mais barato

O novo sistema de embarque da British Airways passa a valer no dia 12 de dezembro

A British Airways, companhia aérea do Reino Unido, anunciou nesta segunda-feira que vai priorizar o embarque dos passageiros com bilhetes mais caros. A mudança passa a valer a partir de 12 de dezembro, segundo o jornal Independent.

Ao fazer o check-in, será atribuído ao passageiro números entre um (para quem pagou mais caro no bilhete) e cinco (para quem desembolsou menos dinheiro). Assim, quem receber números menores poderá entrar primeiro no avião.

No Twitter, a British Airways afirmou que a prioridade de embarque de acordo com o preço da passagem é comum em outras empresas, como a American Airlines, Iberia e Qatar.

“No próximo mês, vamos introduzir novos procedimentos de embarque para acelerar o processo e torná-lo mais simples para que os consumidores o entendam”, continuou a empresa.

Pela rede social, a British Airways também recebeu muitas críticas com o anúncio. Alguns internautas disseram que a decisão não faz nenhum sentido, enquanto outro afirmou que a medida poderia causar vergonha para os consumidores.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Gomes

    Puxa. Estava fazendo planos de viajar ao Reino Unido em maio de 2018 com minha esposa e filhos e ia comprar passagens pela cia. Agora, envergonhado, vou optar pela Air France.

    Curtir

  2. Atsushi Shiino

    Ainda há pessoas que se importa em ser o primeiro da fila, mesmo que o destino seja o mesmo e o tempo de chegada, idem.

    Curtir