Clique e assine a partir de 9,90/mês

AE Broadcast lança amanhã serviço 24 horas

Por Da Redação - 31 jul 2011, 12h45

Por AE

São Paulo – A partir de amanhã, o AE Broadcast, da Agência Estado, serviço pioneiro e líder no Brasil em notícias em tempo real para o mercado financeiro, passa a funcionar 24 horas, sete dias por semana. Os principais produtos que compõem a plataforma AE Broadcast, o AE News e o AE Empresas e Setores, vão informar a qualquer momento, inclusive nos fins de semana, todos os acontecimentos mais relevantes em âmbito nacional e internacional.

“Trata-se de uma evolução natural de um serviço que persegue agilidade e precisão na publicação de notícias e análises que são fundamentais para a tomada de decisões de investimento”, diz Daniel Parke, diretor geral da Agência Estado.

Entre os assuntos relevantes para o mercado financeiro, mesmo de madrugada, estão balanços de gigantes do mundo corporativo e acontecimentos nas economias asiática e europeia. Além do noticiário, o serviço vai publicar, em primeira mão, as principais reportagens de economia, negócios e política do jornal O Estado de S. Paulo.

Análises

Os assinantes do AE Broadcast já têm acesso, em primeira mão, aos artigos e análises dos colunistas do Estado, como Celso Ming, Rolf Kuntz, José Paulo Kupfer e Fernando Dantas. Todos trazem suas visões sobre os principais acontecimentos econômicos e políticos do Brasil e do mundo.

Continua após a publicidade

Jornalistas especializados da Agência Estado que acompanham o dia a dia da equipe econômica do governo também passaram recentemente a contribuir com colunas semanais para o AE News. O jornalista Fabio Graner traz uma avaliação sobre os desafios e implicações de decisões na política monetária nacional, enquanto Adriana Fernandes escreve sobre o mercado de títulos públicos e a gestão da política fiscal. Ambos são jornalistas em Brasília (cobrem Banco Central e Ministério da Fazenda, respectivamente) e especialistas em finanças e macroeconomia.

“Temos no Grupo Estado a melhor equipe de jornalistas da área econômica do País, e isso se reflete na qualidade e riqueza de análises disponíveis no AE Broadcast”, diz João Caminoto, editor-chefe da Agência Estado. “Por esses motivos, somos referência no mercado editorial e financeiro brasileiro.”

Broadcast Next

A novidade será seguida por uma série de inovações tecnológicas. Em setembro, a Agência Estado vai lançar uma nova versão do AE Broadcast, a 4.4, que vai sofisticar algumas ferramentas, como, por exemplo, o AE Chat – um sistema de mensagens instantâneas disponível aos milhares de profissionais que utilizam o AE Broadcast. Com a nova versão, será possível, por exemplo, promover conferências entre usuários.

Para 2012, está previsto o lançamento do novo terminal profissional da AE, o Broadcast Next. Em fase de desenvolvimento, o produto trará uma completa reformulação de layouts e vai refletir as crescentes demandas dos usuários.

Os investimentos em tecnologia não serão direcionados apenas ao público profissional, mas também às ferramentas voltadas ao investidor pessoa física. O Estadão Broadcast, lançado no começo deste ano pelo Estadão.com, dará origem a uma ferramenta, o AE Broadcast Web, para que assinantes possam oferecê-la em intranets de empresas.

Continua após a publicidade
Publicidade