Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Açúcar fecha em alta de 4,3% na bolsa de NY; café também sobe

15 Mar (Reuters) – Confira a seguir como fecharam os negócios com contratos futuros de açúcar bruto e café arábica na bolsa de Nova York (ICE USA) nesta quinta-feira:

AÇÚCAR

O contrato maio do açúcar bruto registrou aumento de 1,06 centavo, ou 4,3 por cento, fechando a 25,50 centavos por libra-peso.

O mercado teve alta com compras de investidores, estimulados pela cobertura técnica dos vendidos, segundo operadores.

O analista Sterling Smith, da Country Hedging Inc, disse que os preços mais altos dos grãos ajudaram a impulsionaram as commodities, incluindo o açúcar.

A moagem de cana em 2012/13 do centro-sul do Brasil foi estimada em 518,3 milhões de toneladas, apresentando recuperação de 5,1 por cento após a quebra da safra anterior, previu a consultoria Datagro.

Em Londres, o contrato maio do açúcar refinado subiu 20,8 dólares, ou 3,21 por cento, fechando a 669,7 dólares por tonelada.

CAFÉ

O contrato maio do café arábica fechou em alta de 1,70 centavo, ou 0,9 por cento, a 1,8530 dólar por libra-peso.

O mercado subiu com o dólar fraco, segundo traders.

Os futuros do arábica foram negociados dentro do limite, após atingirem mínima de 17 meses na segunda-feira.

Os preços do arábica foram vistos entre 1,80 dólar e 2 dólares por libra até setembro, disse o presidente executivo da Illycaffè, Andrea Illy.

Em Londres, o maio do café robusta registrou alta de 28 dólares, ou 1,40 por cento, fechando a 2.031 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcy Nicholson e Rene Pastor)

REUTERS PM FG