Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ações da Petrobras sobem mais de 8% após reajuste

Estatal informou na noite de terça-feira um aumento médio de 6% nos preços da gasolina e de 4% no diesel nas refinarias; reajuste começa a valer a partir desta quarta

As ações da Petrobras negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) saltavam a mais de 8% na abertura do pregão desta quarta-feira. O forte avanço ocorre após a companhia anunciar um reajuste médio de 6% nos preços da gasolina e de 4% no diesel nas refinarias a partir desta quarta.

“A decisão é positiva e dá um pequeno fôlego e algum tempo para a companhia tomar as decisões que realmente podem fazer diferença, como corte de custos e venda de ativos”, destacou o BTG Pactual, em nota a clientes. “Não é uma melhoria de, digamos, ‘alta qualidade’, pois as questões estruturais continuam existindo, mas é uma pequena e inesperada ajuda”, acrescentou a equipe do BTG.

Por volta das 10h20, os papéis preferenciais (sem direito a voto) da estatal subiam a 9,56%, e os ordinários (com direito a voto), a 8,92%.

Junto com os papeis da Cosan, que subiam a 6%, as ações da Petrobras puxavam a alta do Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira. O indicador avançava a 2,55%, aos 45.182 pontos, por volta das 10h20.

Leia também:

Obra mantida pela Petrobras é paralisada e 800 são demitidos

Envolvida no petrolão, SBM é convidada pela Petrobras para licitação

(Com agência Reuters)