Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ações da BRF despencam e lideram queda na bolsa de valores

Papéis recuavam 18,8% no pregão desta segunda-feira, após a empresa ser alvo de operação da Polícia Federal sobre fraude em análises de laboratório

As ações do frigorífico BRF caíam 18,82% por volta das 17h23 desta segunda-feira, após a empresa ser alvo de uma operação da Polícia Federal sobre fraude em testes de qualidade de seus produtos. Os papéis da companhia lideravam as perdas na Bolsa de Valores de São Paulo, que recuava 0,1%, aos 85.844 pontos no mesmo horário, e as ações da JBS recuavam 4,6%.

A PF cumpria 91 mandados decorrentes da Operação Trapaça, deflagrada na manhã desta segunda. A operação é um desdobramento da Carne Fraca e apura a suspeita de um esquema para fraudar resultados de laboratório em testes de qualidade da BRF.

Dez pessoas foram detidas, entre elas um ex-presidente da BRF, Pedro de Andrade Faria. Ele foi preso em São Paulo e será transferido a Curitiba, onde as investigações estão sediadas. Ao todo, foram expedidos onze mandados de prisão preventiva.

A BRF é uma das líderes mundiais do ramo de proteína animal e registrou receita líquida de 33,5 bilhões de reais em 2017. A empresa vende seus produtos para 150 países.

A Operação Carne Fraca derrubou as ações da BRF e da JBS, também envolvida no caso, quando foi deflagrada em 17 de março de 2017.  Na data, os papéis dos dois frigoríficos caíram 7,25% e 10,59%, respectivamente.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    É
    muito?
    !POUC@
    :MeNa$ÇKARN&
    &Muito $A£MON룣A.rs.R$.rs

    Curtir

  2. Lasanha novo sabor samonela

    Curtir