Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acionistas aprovam união entre Kroton e Estácio

União das duas universidades foi anunciada em julho e ainda depende do aval de agentes reguladores

Acionistas das companhias de ensino Kroton e Estácio aprovaram a fusão entre as empresas em assembleias realizadas nesta segunda-feira. A ata de ambas as assembleias foi divulgada nesta tarde e confirma a expectativa do mercado.

Os acionistas aprovaram por unanimidade a fusão anunciada em julho passado, nos termos do protocolo de combinação de negócios. A união obteve aval dos conselhos de administração após a Kroton elevar sua oferta pela vice-líder do setor, ao incluir o pagamento de 420 milhões de reais em distribuição de dividendos aos atuais acionistas da Estácio. A base da transação é uma permuta de ações, com a relação de troca em 1,281 ação da Kroton para cada papel da Estácio.

Leia também:
Kroton compra a Estácio e amplia domínio do setor de educação
Universidades federais devem ter corte de até 45% em investimento

Em decorrência da operação, os acionistas da Kroton autorizaram o aumento do capital social no valor de 5,13 bilhões de reais. Os acionistas da Estácio também aprovaram por unanimidade o protocolo de combinação de ações. Foi aprovada ainda a dispensa da realização, pela Kroton, de oferta pública de ações.

A compra da Estácio vai reforçar o poder de mercado da Kroton, com o acréscimo de cerca de 600.000 alunos à sua base, que já conta com 1 milhão de estudantes no país. A conclusão da operação ainda depende do aval dos órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Com Estadão Conteúdo)