Clique e assine com até 92% de desconto

Acidentes em minas chinesas matam 15 trabalhadores neste fim de semana

Por Da Redação 15 abr 2012, 06h42

Pequim, 15 abr (EFE).- Acidentes ocorridos em três minas chinesas mataram neste fim de semana quinze pessoas, enquanto pelo menos dez trabalhadores ainda permanecem sob os escombros, segundo a agência ‘Xinhua’.

Por enquanto, o pior acidente ocorreu quando uma mina de carvão foi inundada na província de Shanxi na madrugada de sexta-feira, o que causou a morte de pelo menos dez pessoas.

As primeiras investigações, segundo a agência oficial, sugerem que a mina operava sem licença. Vinte e uma pessoas, entre elas o proprietário e o gerente da mina, foram detidas.

Neste domingo, um acidente numa mina de gesso na província de Jiangsu deixou a quatro pessoas soterradas, enquanto seis operários foram retirados dos escombros.

Neste sábado, após a inundação de uma mina de carvão em Henan, cinco trabalhadores morreram e as equipes de resgate continuam buscando outros seis funcionários que permanecem desaparecidos.

No momento do acidente da mina de Henan, pelo menos 53 pessoas se encontravam dentro do local, mas 42 conseguiram escapar.

A cada ano, mais de três mil trabalhadores morrem em minas chinesas, principalmente nas que exploram carvão, principal fonte de energia da segunda maior economia do mundo. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade