Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ação da Locamerica sai a R$9, menos que o previsto

SÃO PAULO, 19 Abr (Reuters) – A ação da Locamerica, empresa de locação de veículos, saiu a 9 reais em sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), abaixo do intervalo de preço sugerido no prospecto preliminar da operação, de 11 a 14 reais.

O giro financeiro total da operação foi de quase 314 milhões de reais, segundo informações no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira.

A Locamerica está realizando o primeiro IPO na bolsa brasileira desde a estreia em julho do ano passado da Abril Educação na Bovespa.

Foram emitidas 22,7 milhões de novas ações da Locamerica, de acordo com dados da CVM. Assim, o volume financeiro da oferta primária -cujos recursos reforçarão o caixa da companhia- ficou em cerca de 204 milhões de reais.

Houve, ainda, oferta secundária com a venda de 12,1 milhões de ações da empresa detidas pela BV Empreendimentos e Participações. O acionista vendedor está embolsando, portanto, ao redor de 109 milhões de reais.

A estreia da ação da Locamerica na Bovespa está prevista para a próxima segunda-feira, dia 23. O coordenador-líder da operação é o Itaú BBA.