Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABInbev confirma interesse em compra do Grupo Modelo

Cervejaria belga já possui 50% do capital da empresa mexicana e está de olho no restante; The Wall Street Journal diz que aquisição deve sair em breve

A Anheuser-Busch InBev (ABInbev), controladora da fabricante de cervejas Ambev, disse, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, que houve conversas entre a empresa e o mexicano Grupo Modelo para “uma possível transação para expandir o seu atual relacionamento”. Porém, afirmou que essas conversas não necessariamente significam que haverá fechamento de negócio no curto prazo. “Elas podem ou não levar a uma operação de compra”, diz o comunicado. “Qualquer especulação sobre termos e condições seria, portanto, prematuro”, acrescenta.

No domingo, o The Wall Street Journal afirmou que a controladora da Ambev estaria perto de fechar um acordo para comprar por 10 bilhões de dólares os 50% restantes do Grupo Modelo. O Grupo Modelo é a maior cervejaria do México, com um valor de mercado de 23 bilhões de dólares. A ABInbev atualmente é dona de 50% do grupo, mas não tem o controle da empresa, que está nas mãos de uma família. De acordo com o Wall Street Journal, o acordo será fechado ainda nesta semana.

“A ABInbev rotineiramente considera opções variadas de estratégias para criar valor para seus acionistas. Há uma longa história de parceria entre a ABInbev e o Grupo Modelo e a ABInbev tem uma grande admiração pelo negócio e marcas da Modelo”, finalizou o documento divulgado nesta segunda-feira.

Modelo também confirma – A cervejaria mexicana também confirmou as conversas com a Anheuser-Busch InBev a fim de expandir o relacionamento. O grupo também alertou, em comunicado, que ainda é prematuro especular sobre qualquer resultado dessas tratativas. A combinação do crescente mercado mexicano de cerveja, grandes economias de custos e controle das exportações da Corona despertaram o interesse da AB InBev na compra do Grupo Modelo.

(Com agências Estado e Reuters)