Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Abilio Diniz aumenta participação no Carrefour Brasil

Península, empresa de investimentos da família do empresário, exerceu o direito de ampliar sua fatia no Carrefour Brasil de 10% para 12%

Por Da Redação 16 jun 2015, 11h32

A Península Participações, escritório de investimentos da família do empresário Abilio Diniz, exerceu o direito de ampliar sua fatia no Carrefour Brasil de 10% para 12%. A ampliação da fatia já estava prevista no acordo firmado quando o primeiro negócio foi firmado ano passado.

Em dezembro, quando Abilio concluiu o acordo com a varejista, foram desembolsados 1,8 bilhão de reais por 10% da empresa e, pelo contrato, a Península poderia aumentar essa fatia para 12% até o dia 17 de junho. Segundo fonte consultada pelo jornal Valor Econômico, foram investidos cerca de 370 milhões de reais na ampliação.

Essa operação marca a primeira captação de recursos de terceiros pela Península. A transação foi acordada entre o Fundo Península II e GIC, fundo soberano de Cingapura. “Essa transação com GIC reforça a visão da Península Participações sobre a importância de parcerias de longo prazo com os principais investidores globais”, diz em nota a empresa de investimentos.

Leia mais:

Carrefour confirma venda de parte de sua unidade brasileira para Abilio Diniz

Abilio poderá desembolsar até € 600 mi por fatia do Carrefour

Abilio Diniz negocia compra de até 15% da subsidiária do Carrefour no Brasil

A transação foi concluída na sexta-feira. O contrato assinado entre Abilio e o Carrefour, quando o empresário adquiriu 10% da subsidiária, já contemplava a possibilidade de um terceiro investidor. Procurada, a Península disse que não comenta sua estratégia de investimentos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade