Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

AB InBev compra cervejaria Oriental Brewery por US$ 5,8 bilhões

Sul-coreana já pertenceu, no passado, à gigante global, porém, precisou ser vendida em 2009 à KKR

As empresas de private equity KKR & Co. e Affinity Equity Partners fecharam um acordo para vender a cervejaria sul-coreana Oriental Brewery à Anheuser-Busch InBev (AB InBev), em um acordo de 5,8 bilhões de dólares.

A Oriental Brewery já pertenceu à AB InBev no passado, mas precisou ser vendida em 2009 para a KKR, por 1,8 bilhão de dólares. Na ocasião, a venda fez parte de uma estratégia da AB InBev para reduzir seu endividamento após a compra da Anheuser-Busch, por 52 bilhões de dólares, em 2008. A KKR vendeu parte de sua participação na Oriental Brewery à Affinity não muito tempo depois do acordo de 2009.

Na ocasião, a AB InBev concordou em talvez recomprar, até julho deste ano, a empresa a um múltiplo de 11 vezes o Ebitda (geração de caixa) estimado, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A Oriental Brewery calcula seu Ebitda de 2013 em cerca de 500 milhões de dólares.

Leia mais:

Ambev lucra menos do que o esperado no 3º trimestre

Ambev lança Skol Beats mais alcoólica mirando casas noturnas

Heineken lança máquina para fabricar chope caseiro

A Oriental Brewery é a maior cervejaria da Coreia do Sul e um dos principais exportadores do país. Sua cervejas são conhecidas por serem feitas a base de arroz. Dentre as marcas produzidas pela cervejaria estão OB, Cass e a Cafri.

(com Estadão Conteúdo)