Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

11% dos pais vão atrasar contas para comprar presente do filho

Entre as contas que devem ser sacrificadas estão a fatura do cartão de crédito (7%), os impostos de início de ano (3%) e as contas de água e luz (2%)

Por Da redação
5 dez 2017, 12h20

Quanto vale satisfazer o desejo do filho? Mesmo com o orçamento curto, alguns pais não medem esforços para atender essa vontade. Vale até atrasar o pagamento das contas da casa, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

De acordo com a pesquisa, 11% dos pais admitem que vão atrasar alguma conta para comprar o presente de Natal do filho. Entre as contas que devem ser sacrificadas para atender a esse desejo estão a fatura do cartão de crédito (7%), os impostos de início de ano (3%) e as contas básicas de água e luz (2%).

O levantamento mostra ainda que 70% dos que pretendem presentear no Natal possuem filhos. Em 6% dos casos, o presente será escolhido pela criança. Outros 44% serão escolhidos pelos pais em conjunto com o filho. Em 49% dos casos, os presentes dos filhos serão escolhidos apenas pelos pais.

Continua após a publicidade

O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, diz que os pais não devem se complicar financeiramente apenas para evitar que o filho passe por frustrações. “É fundamental dar presentes que estejam de acordo com a sua realidade financeira.”

Uma sugestão do educador financeiro é que os filhos façam uma lista de presentes com opções variadas de preços, tamanhos e marcas, dando ao pai ou a mãe a liberdade de escolher uma das opções.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.