Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

William e Kate vão processar revista que publicou topless

Furioso com a publicação de fotos em que a duquesa de Cambridge faz topless na Provença, casal real consultou advogados para decidir quais medidas tomar

Por Da Redação 14 set 2012, 13h49

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, devem processar a revista francesa Closer, que na edição especial desta sexta-feira traz a duquesa de Cambridge em cenas de topless na Provença. O casal real, que está em turnê pelo sudeste asiático em comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, manifestou o desejo de levar o caso à Justiça por meio de um comunicado oficial.

A nota, emitida esta manhã pelo Palácio de St. James’s, residência oficial dos duques de Cambridge, diz que William e Kate ficaram “obviamente tristes e desapontados” pela violação ao seu “direito à privacidade – especialmente em férias” — e chamaram a decisão da revista em publicar as imagens de “grotesca” e “injustificável”. Por essa razão, os duques consultaram seus advogados para decidir que medidas podem ser tomadas contra a publicação.

O comunicado aponta, ainda, que o episódio “fez o relógio voltar 15 anos”, em referência explícita à morte da princesa Diana, que sofreu um acidente automobilístico também na França, em Paris, quando era perseguida por paparazzi.

Leia também:

Gwyneth Paltrow bate Kate Middleton entre as bem vestidas

Enquanto Harry enfrenta Talibã, William tem 2ª lua-de-mel

A viagem romântica de Kate e William à Provença ocorreu na semana passada. Nas fotos publicadas em cinco páginas, a duquesa de Cambridge aparece de topless à beira da piscina e abaixada enquanto William passa bronzeador em seu bumbum.

Continua após a publicidade

O comunicado oficial diz, ainda, que “é impensável que alguém possa se atrever a tirar fotos como essas e inclusive publicá-las”. A diretora da Closer, Laurence Pieau, disse que se trata de uma “série preciosa” de fotos que mostram um casal apaixonado.

A versão britânica da Closer optou por não publicar as fotos. No site, um comunicado da direção lamenta a publicação, na revista francesa, das imagens “intrusivas e ofensivas”.

Harry em Las Vegas – Recentemente, a família real britânica se viu envolta em outro escândalo, quando foram divulgadas fotos em que o príncipe Harry aparece nu durante uma farra em um hotel de Las Vegas, nos Estados Unidos.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade