Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

William e Kate trocam presentes de casamento por doações beneficentes

Casa real listou instituições de caridade para onde serão revertidas as doações dos 1.900 convidados do casamento real

Por Da Redação 16 mar 2011, 14h55

Os convidados para o casamento do príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, foram instruídos pelo casal nesta quarta-feira a, em vez de presenteá-los, fazer uma doação a uma organização beneficente. A Casa de Windsor anunciou também a criação de um fundo para recolher doações através da internet.

No lugar da tradicional lista de presentes disposta em lojas, o casal fez um rol de 26 instituições de caridade, a maioria pouco conhecidas e sem patrocínio da realeza, para onde serão endereçadas as doações dos 1.900 convidados da festança. Segundo um comunicado oficial da coroa, as instituições “refletem temas que interessaram particularmente ao casal ao longo de suas vidas”.

A maioria das organizações selecionada fica no Reino Unido, mas também foi escolhida uma organização governamental neozelandesa criada para ajudar as vítimas do terremoto que deixou 200 mortos em fevereiro em Christchurch. O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, representará na próxima sexta-feira a avó, a rainha ElizabethI I, em uma cerimônia organizada em memória das vítimas nesta cidade.

William, 28 anos, e Kate, 29, se casarão em 29 de abril na abadia de Westminster.

(Com Agência France Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade