Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

William e Catherine participarão de jantar beneficente

O evento será o segundo compromisso oficial enquanto marido e mulher

Por Da Redação 31 Maio 2011, 12h00

Depois de receber o casal Obama no Palácio de Buckingham, o príncipe William e Catherine Middleton – novos duque e duquesa de Cambridge – têm pela frente mais um compromisso oficial antes da viagem para o Canadá e Estados Unidos. Na próxima semana, os dois participarão da 10ª edição do jantar de gala Absolute Return for Kids (ARK), em benefício da Fundação Príncipe William e Harry.

O evento será realizado no dia 9 de junho no Kensington Palace, onde William passou a infância com a mãe, Diana. Em comunicado, o palácio disse que a fundação dos príncipes e o ARK “dividem a visão e compromisso” de transformar a vida de crianças em situação de risco no Reino Unido e no planeta. “A aparição do casal será em reconhecimento aos trabalhos e conquistas da ARK junto a crianças de todo mundo em comemoração ao 10º ano da instituição de caridade”, completa a nota.

É esperado que William anuncie uma colaboração entre sua fundação e ARK, segundo a revista de celebridades People. A instituição dos príncipes foi criada em 2009 com o objetivo de arrecadar fundos para causas sociais apoiadas por eles.

Canadá e EUA – A primeira viagem oficial de William e Catherine deve durar 11 dias, a maior parte deles no Canadá. Eles visitam primeiro cidades de Ottawa, Ontario e Quebec, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. “Os dois querem vivenciar a diversidade e vibração do Canadá, em sua geografia e povo”, afirmou uma fonte ligada ao St. James’s Palace.

O roteiro ainda inclui visitas a Montreal (2 de julho), Charlottetown (3 de julho), Summerside (4 de julho), Yellowknife (de 4 a 6 de julho) e Calgary (7 de julho). Depois, eles embarcam para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 8 de julho. A duquesa Catherine deve levar mais de 40 figurinos para trocar durante toda viagem. A volta do casal à Grã-Bretanha está prevista para o dia 10 de julho.

Continua após a publicidade
Publicidade