Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vídeo: A rebeldia do Queen na peça ‘We Will Rock You’

VEJA visitou bastidores do musical em cartaz em São Paulo, que presta homenagem à banda britânica

Por Natália Luz Atualizado em 10 dez 2018, 09h35 - Publicado em 3 jun 2016, 16h57

“Nossa missão de todo dia é salvar o rock and roll“, diz ao site de VEJA a atriz Lívia Dabarian enquanto se prepara para a caracterização da personagem Scaramouche, do musical We Will Rock You, em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo.

A história da peça, baseada em 24 músicas do Queen, se passa no futuro, onde uma grande corporação, a Globalsoft, controla tudo que os jovens do iPlanet pensam, assistem, escutam ou vestem. Scaramouche e Galileo, o personagem principal vivido por Alírio Netto, não se encaixam nesse mundo. É do protagonista a missão de guiar os rebeldes boêmios na busca pelo rock, a individualidade e a liberdade de expressão.

Leia também:
A magia por trás de Wicked
Entrevista: Adam Lambert, de reality ao microfone do Queen

O musical, que foi escrito pelo comediante Ben Elton juntamente com os integrantes originais da banda, Brian May e Roger Taylor, estreou em Londres em 2002, onde ficou em cartaz até 2014. A peça já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países. No Brasil, a montagem está prevista para permanecer em cartaz até o dia 19 de junho, com sessões às quintas e sextas (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (16h e 20h). Os ingressos variam entre 40 e 300 reais.

Confira no vídeo abaixo os bastidores da peça:

https://www.youtube.com/watch?v=7Q8hRiNlkk4

Continua após a publicidade
Publicidade