Clique e assine com até 92% de desconto

Vida de Lance Armstrong vai ser contada em filme

Os estúdios Paramount compraram os direitos de livro escrito por uma jornalista americana que conta a história do ciclista

Por Da Redação 19 jan 2013, 13h35

O escândalo do campeão olímpico dopado vai ganhar tintas hollywoodianas. A história do ciclista Lance Armstrong vai inspirar uma cinebiografia produzida pelos estúdios Paramount, que compraram os direitos do livro Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong, escrito pela jornalista americana do The New York Times Juliet Macur e com lançamento previsto para junho.

Leia também:

Os prejuízos de Armstrong: 7 títulos e 25 milhões de reais

Nesta semana, Armstrong deu uma entrevista relevadora à apresentadora Oprah Winfrey, em que atribui a conquista dos sete títulos da Volta da França ao uso do hormônio Eritropoietina – conhecido como EPO – e de testosterona. Além disso, o atleta confirmou que realizou transfusões de sangue em suas tentativas de aprimorar seu rendimento em competições e declarou que o procedimento estava longe de ser especial: “Meu coquetel era muito simples”.

Armstrong disse a Oprah que decidiu lhe conceder a entrevista e ser franco quanto ao dopping para preservar a relação com o filho, que sofria com as notícias sobre o pai e procurava defendê-lo.

Segundo o portal The Huffington Post, os estúdios ainda não definiram o diretor e nem o protagonista do longa sobre o ídolo caído do esporte.

Continua após a publicidade
Publicidade