Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Verão 2012 entra na passarela do SPFW nesta segunda

Evento vai até o sábado, dia 18, e conta com o desfile de 35 grifes nacionais

Por Da Redação 10 jun 2011, 12h31

Na fria capital paulista, onde a temperatura média nesta época do ano varia entre 10º a 20ºC, as modelos vão dispensar o excesso de roupa para mostrar o que será tendência no próximo verão. Tem início na segunda-feira, com cobertura online de VEJA, a 31ª edição do São Paulo Fashion Week , uma nova maratona de desfiles e badalação com a estação como tema.

Serão sete dias de evento – que se estende até o sábado, dia 18 -, onde 35 grifes se alternarão nas passarelas montadas no Pavilhão da Bienal Parque do Ibirapuera. Assim como na última edição, o astro hollywoodiano Ashton Kutcher – que atualmente recebeu a árdua missão de substituir Charlie Sheen na famosa série de TV Two and a Half Men – vai vestir mais uma vez a camisa da Colcci, da qual é garoto-propaganda. Para a mesma marca, a top e angel da Victoria’s Secrets, Alessandra Ambrosio, confirmou presença.

Outras brasileiras que integram o time de celebridades são a top gaúcha Carol Trentini, que desfilará para Água de Coco, e a catarinense Solange Wilvert, que vestirá a grife Cori.

A novidade desta edição do SPFW fica por conta das marcas Paula Raia e Pedro Lourenço, estreantes na passarela do maior evento de moda do país. A Animale será responsável pela abertura do SPFW, que começa oficialmente às 17h da segunda-feira, quando a primeira modelo da grife entrar na passarela.

Para as coleções de verão, os estilistas devem investir em cores fortes, listras, rendas, crochês e alfaiataria, entre outras tendências. Algumas marcas já revelaram um pouco do que mostrarão nas passarelas. A Cia. Marítima se associou à Mattel e confeccionou estampas com desenhos da Barbie para suas peças. E o estilista Mario Queiroz, por sua vez, que é reconhecido há 16 anos pelo trabalho com moda masculina, preparou uma coleção também com looks femininos.

Negócios – O SPFW reúne não só os amantes de moda, mas também empresários e compradores de diversos locais do país. Quem veio à cidade para fazer negócio e abastecer as araras de suas lojas, vai encontrar showrooms de marcas nacionais e internacionais no Terraço Daslu, no espaço Casamoda (no Hotel Unique), entre outros locais. Há ainda grifes que preferem expor em ambiente próprio.

Esta edição terá ainda uma exposição dos fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, artistas que transitam com sucesso entre a moda e a arte. Eles selecionaram obras de mais de 25 anos de fotografia, que ficarão expostas no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera.

Continua após a publicidade
Publicidade