Clique e assine a partir de 8,90/mês

Universidade retira diploma honorário concedido a Bill Cosby

Comediante teve o título revogado pela Brown, em Rhode Island, por causa das acusações de que teria abusado sexualmente de mais de 45 mulheres

Por Da Redação - 29 set 2015, 21h42

A Universidade Brown, localizada no Estado americano de Rhode Island, retirou um diploma honorário que havia concedido ao comediante Bill Cosby em 1985. A decisão, da diretoria da instituição, foi tomada devido às denúncias de abuso sexual que pesam sobre o americano – até o momento, mais de 45. As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Ex-modelo diz que perdoa Bill Cosby por abuso — agora ‘só’ faltam 45

Bill Cosby admite que drogou mulher para ter relações sexuais

Vítimas de Bill Cosby estampam capa da revista ‘New York’

Elogios de famosos a Bill Cosby são retirados de biografia

Em e-mail divulgado à comunidade acadêmica da Universidade e reproduzido pelo site do jornal The Brown Daily Herald, a presidente da instituição, Christina H. Paxson, explicou a decisão. “O Sr. Cosby teve uma conduta com as mulheres contrária aos valores da Brown e às qualidades pelas quais ele foi homenageado pela universidade em 1985”, disse ela na mensagem. “A conduta que o Sr. Cosby tem apresentado é inconsistente com o comportamento que esperamos de qualquer indivíduo associado com a Brown.”

A Brown não é a primeira instituição a realizar uma medida do tipo. As universidades Fordham, de Nova York, e Marquette, em Milwaukee, retiraram na última semana diplomas honorários que haviam concedido ao comediante, pelos mesmos motivos.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade