Um mês após morte de Reed, inédita do Velvet Underground é lançada
Faixa 'I'm Not a Young Man Anymore' foi tocada pela banda apenas uma vez e fará parte do relançamento especial do álbum 'White Light/White Heat'















Uma música inédita do Velvet Undergroud, banda capitaneada por Lou Reed na década de 60, foi lançada nesta quarta-feira, exatamente um mês após a morte do músico. A faixa chamada I’m Not a Young Man Anymore foi gravada em uma apresentação da banda em Nova York, em 1967, no que se acredita ter sido a única ocasião em que ela foi apresentada.
Venda de discos de Lou Reed sobe 607% após sua morte
Lou Reed foi influência de peso no rock durante 50 anos
‘Fizemos tudo o que podíamos’, diz médico de Lou Reed
A gravação fará parte da edição especial do álbum White Light/White Heat, de 1968. O relançamento foi organizado por Reed em parceria com John Cale, co-fundador do Velvet, e deverá trazer cerca de 30 faixas, incluindo o álbum original remasterizado e outras gravações raras. O álbum triplo será lançado em dezembro nos Estados Unidos.
Lou Reed morreu aos 71 anos no dia 27 de outubro em decorrência de problemas no fígado.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.