Clique e assine com até 92% de desconto

TV Cultura exibe versão britânica de ‘House of Cards’

Por Da Redação 14 jun 2016, 08h26

A TV Cultura estreia nesta terça-feira a primeira versão para a TV de House of Cards, uma produção britânica feita pela BBC entre 1990 e 1995. Como a série da Netflix com Kevin Spacey e Robin Wright, o programa também se baseia no livro de Michael Dobbs, publicado no fim dos anos 1980.

LEIA TAMBÉM:

Abertura de ‘House of Cards’ ganha versão brasileira

Foco no casal Underwood é o trunfo da 4ª temporada de ‘House of Cards’

‘House of Cards’: o castelo de cartas da política

A versão britânica é protagonizada pelo ator e fundador da Royal Shakespeare Company, Ian Richardson (1934-2007). Assim como a versão americana, o drama político é recheado de ganância, corrupção e ambição. A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder. Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado e respeitado por todos, ele se torna um vilão tenebroso, mas carismático, que compartilha com os espectadores seus pensamentos mais íntimos – como Frank Underwood.

Em uma disputa com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, Francis pretende fazer seus adversários caírem um por um, retratando disputas movidas por amor e, mais frequentemente, por interesses, o que compõe o ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos que inspiraram a versão americana.

A House of Cards britânica é composta por três temporadas, totalizando 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. Além de Richardson, o elenco conta com nomes como Susannah Harker, Miles Anderson, Alphonsia Emmanuel, Malcolm Tierney, Isabelle Amyes e Kenny Ireland. Os episódios serão exibidos semanalmente pela TV Cultura às 22h.

Continua após a publicidade
Publicidade