‘Tropa de Elite 2’ é o filme nacional mais visto da história
Filme bateu marca que se sustentava desde 1976 com 'Dona Flor e Seus Dois Maridos'

Tropa de Elite 2, do diretor José Padilha, é o filme nacional mais visto da história. O recorde, até então pertencente ao filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, do diretor Bruno Barreto, de 1976, foi quebrado ontem a noite quando Tropa atingiu a marca de 10.736.995 espectadores. O filme está em cartaz há nove semanas e atualmente em cartaz em 300 salas de cinema espalhadas pelo país.
A década de 1970, de maneira geral, ainda retém grandes marcas. Depois de Tropa de Elite 2 e Dona Flor e Seus Dois Maridos, a bilheteria histórica do cinema brasileiro tem A Dama do Lotação (1978), com 6,5 milhões de espectadores, Se Eu Fosse Você 2 (2009), com 6,112 milhões, Lúcio Flávio, Passageiro da Agonia (1977), com 5,4 milhões de ingressos vendidos, e 2 Filhos de Francisco (2008), que levou 5,319 milhões aos cinemas.
Assista abaixo ao trailer do filme
https://youtube.com/watch?v=SK8Mvd0u7YU
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.