Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Troca de atriz impulsiona ‘Império’ nas redes sociais

Por Da Redação 9 dez 2014, 10h55

A substituição de Drica Moraes, afastada por causa de uma faringite, por Marjorie Estiano, para interpretar a vitalina Cora, fez bem a Império nas redes sociais. No Twitter, a novela emplacou nos trending topics, a lista dos assuntos mais discutidos da rede social, tanto o nome “Cora” como o da sua nova intérprete. E em termos de audiência, segundo o autor, Aguinaldo Silva, Império manteve a sua média com o capítulo desta segunda-feira, em que se daria a primeira noite de amor da megera invicta: por volta de 35 pontos.

Leia também:

‘Se a Renée mudou de cara, por que não a Cora?’

‘Império’ tem capítulo com ‘sangue nos olhos’

‘Alfredísis’, o casal mais insípido de ‘Império’

“‘Marjorie’ e ‘Cora’, nos dez assuntos mais comentados no twitter Brasil neste momento. Audiência de hoje? 34, chegará aos 36 no consolidado”, apostou Aguinaldo Silva, também via Twitter, na noite desta segunda-feira. No sábado, quando a “nova Cora” apareceu rapidamente, a novela fez 31 pontos, bom resultado para um fim de semana.

Continua após a publicidade

Se a audiência da novela conseguirá se manter com a troca de intérprete de uma de suas principais personagens, é difícil dizer. Parte do público que acompanhou a trama nesta segunda, quando a “nova Cora” apareceu de fato — no sábado, a sua participação foi relâmpago –, o fez por curiosidade, para ver como Marjorie Estiano se sairia encarando novamente uma personagem que viveu apenas em sua curta fase jovem e mais amarga. A Cora da primeira fase de Império, vale lembrar, não era divertida como a Cora que Drica Moraes popularizou.

Atuação de Paulo Vilhena em ‘Império’ é coisa de louco

‘Império’: a melhor novela das nove desde ‘Avenida Brasil’

Mas Marjorie, para a sorte da trama, se mostrou desenvolta na sequência em que Cora se joga nos braços do Comenador José Alfredo (Alexandre Nero), para quem se guardou a vida toda, e é enganada por ele, que lhe dá uma espécie de “Boa Noite, Cinderela”. A bebida faz a megera apaixonada dormir, mas também responder ao Comendador onde estavam escondidas as quatro partes de seu diamante cor de rosa, preço da noite de sexo que Cora demorará para descobrir que não aconteceu. Afinal, Zé Alfredo cuidou de derramar sangue de galinha na cama para fazer de conta que tudo correu como a vilã esperava.

Coisas de Aguinaldo Silva, que até aqui costurou bem a situação, criando uma explicação fantástica para o rejuvenescimento de Cora, que foi para o spa quando Drica Moraes teve labirintite e voltou 28 anos mais nova.

Elogio do ‘Comendador’ — Alexandre Nero, o José Alfredo de Império, também foi às redes sociais comentar a troca. O ator tanto lamentopu a saída de Drica como aplaudiu o trabalho de Marjorie Estiano. “Contracenar com a Drica Moraes é tão engrandecedor, tão definitivo, pela atriz e pessoa doce-gentil-diaba-profissional-desgraçadamentengraçada que fica difícil falar algo sobre a ausência dela na novela que não seja ‘melhore logo, e se der volte'”, escreveu ele, no perfil que mantém no Facebook. “Como se substitui uma das principais personagens de uma novela de sucesso absoluto (cerca de 60/70 milhões/expectadores de TV/dia. Sem contar com os que assistem via internet, que estima-se chegar a 100 milhões ao todo) interpretada por uma das melhores atrizes do mundo da noite para o dia?”

Em seguida, Nero conta como Marjorie entrou e entrou com tudo na nova fase do folhetim. “Para substituir vem (ou volta) Marjorie Estiano, a Cora de 28 anos atrás na primeira fase da novela. Ontem gravei as cenas da sua primeira aparição nessa nova fase. Marjorie foi chamada às pressas, e da noite pro dia encarou uma das principais e mais esperadas cenas da novela: ‘a primeira noite de amor na vida de Cora'”, narrou, para então deitar elogios. “Como eu já sabia e só se confirmou, fui testemunha de uma das mais brilhantes interpretações que já vi. O extraordinário sempre nos deixa perplexos. Marjorie é desse tipo de artista. Portanto sai Drica, entra Marjorie. Sai gênia e entra gênia.”

Continua após a publicidade
Publicidade