Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Tom Hanks: mudanças de peso no cinema podem ter causado diabetes

Por Da Redação 8 out 2013, 17h18

O ator Tom Hanks surpreendeu seus fãs ao revelar no talk-show do apresentador David Letterman, na noite desta segunda-feira, que tem diabetes tipo 2. Hanks, 57 anos, estava promovendo seu novo filme, Capitão Phillips, longa sobre o sequestro de um navio de carga americano por piratas somalis, previsto para estrear em 8 de novembro no Brasil, quando falou da sua saúde.

Tom Hanks volta ao mar com ‘Captain Phillips’

Trailer de ‘Saving Mr. Banks’ traz Tom Hanks como Walt Disney

“Eu fui ao médico e ele disse: sabe as altas taxas de açúcar no sangue com que você lida desde os 36 anos? Pois é, você foi promovido. Você tem diabetes tipo 2, meu jovem”, contou o astro no Late Night with David Letterman.

Em função da carreira, Hanks já se submeteu a diferentes dietas, ora para engordar, ora para emagrecer. Em 1992, ganhou vários quilos para viver um técnico decadente no filme Uma Equipe Muito Especial. Em 2000, ficou esquelético em Náufrago. Os médicos afirmam que essas oscilações de peso podem ter desencadeado o diabetes tipo 2, que é a forma mais comum da doença que atinge 25,8 milhões de americanos.

“Meu médico disse: ‘Se conseguir ter o peso que tinha no ensino médio, você será totalmente saudável e não terá diabetes tipo 2’, e eu respondi: ‘Então vou ter diabetes tipo 2, porque não tem como eu pesar o quanto pesava na escola.”

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade