Tiago Leifert anuncia que deixará a Globo em dezembro
Apresentador à frente do 'BBB' e 'The Voice Brasil' não esclareceu os motivos para a saída repentina da emissora

O apresentador Tiago Leifert, à frente dos realities Big Brother Brasil e The Voice Brasil, deixará a TV Globo em dezembro deste ano. A saída inesperada acontece poucos meses após a ida de Fausto Silva, tradicional apresentador do Domingão do Faustão, à Band. Até agora, não há informações sobre o que motivou a partida.
Em comunicado oficial enviado à imprensa, Leifert disse que já havia manifestado interesse em sair da emissora no ano passado e preferiu não renovar o contrato, embora deixe portas abertas para o futuro. “A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas”, falou o apresentador.
Desde junho, Leifert assumiu as tardes de domingo até a estreia de Luciano Huck, que cedeu seu espaço aos sábados para Marcos Mion, recém-contratado pela emissora.
Personagem versátil da emissora, Leifert ascendeu com rapidez e se mostrou um coringa de valor no elenco de apresentadores. Começou no esporte, editoria onde passou nove anos, antes de ser levado para a área de entretenimento. O paulistano de 41 anos se mostrou capaz de unir juventude com despojamento e empatia também com um público mais qualificado.
Em sua despedida do Domingão, Leifert fez um discurso emocionado, dizendo que assumiu o lugar de muitos nomes importantes do canal. “Eu tive que substituir a Glenda (Kozlowski), o Léo Baptista, o Tino Marcos, o (Pedro) Bial e o Faustão. Não sei se eu rio ou se eu choro”, disse ele, aos prantos, antes de agradecer à equipe do programa. “Meu beijo final é para você, Faustão, muito obrigado, meu amigo que me acompanha desde os 16 anos de idade. Desde a primeira vez que eu segurei um microfone profissionalmente ele me acompanha e me incentiva. Só consegui estar aqui por causa do Fausto. Ele tá aqui comigo o tempo inteiro. Muito obrigado pela oportunidade”.
Nas redes sociais, ele falou sobre a saída, algo que planejava desde o ano passado. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.” Leia abaixo:
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.