Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Thom Yorke anuncia turnê do Radiohead para 2012

Shows do ano que vem divulgarão canções do disco The King Of Limbs'

Por Da Redação 21 set 2011, 09h31

A banda inglesa Radiohead voltará a sair em turnê no ano que vem. A informação foi confirmada pelo vocalista do grupo, Thom Yorke, em entrevista à rádio BBC de Londres. Será a oitava série de shows mundiais da banda, desde sua fundação, em 1990. Na turnê de 2012, o Radiohead divulgará as canções do disco The King Of Limbs, lançado em fevereiro deste ano.

“Nosso plano é sair para tocar o ano que vem inteiro”, disse Yorke. Além dos shows, o vocalista informou que a banda deverá excursionar com a participação de Clive Deamer, baterista da banda britânica Portishead, que ja tocou com o Radiohead em diversas apresentações.

The King Of Limbs é o oitavo disco de canções inéditas do grupo e causou frisson este ano, por ter sido lançado um dia antes da data prevista, em 18 de fevereiro. A versão física do trabalho só chegou às lojas em 28 de março. Formado em Oxford, no interior da Inglaterra, o Radiohead se consagrou em meados dos anos 1990 com canções soturnas como Creep. A banda tocou em São Paulo em 2009.

Publicidade