Clique e assine com até 92% de desconto

Thiaguinho homenageia filha de Gagliasso: ‘Negro é lindo’

Titi, de 4 anos, sofreu ataques racistas no último domingo por Day McCarthy, que se autointitula socialite

Por Da redação Atualizado em 28 nov 2017, 17h44 - Publicado em 28 nov 2017, 16h17

O cantor Thiaguinho fez um post em seu Instagram, com uma foto de infância, sobre racismo. A mensagem veio após a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi, de 4 anos, sofrer ataques de uma autointitulada “socialite”, que a chamou de “macaca”. “Negro é lindo! Negro é forte! E é isso que está estampado no meu rosto, no da minha família e em todos os que me cercam. Viva o amor!”, afirmou o cantor na rede social. 

No último domingo, Day McCarthy, que se diz socialite e diz morar no Canadá, publicou um vídeo com frases racistas sobre Titi no Instagram. O pai da menina, o ator Bruno Gagliasso, prestou queixa contra a mulher na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.

View this post on Instagram

Quem sente, sabe. Dói… Nela, em mim, em muitos, em todos… No amor! Esse é o que mais se machuca… ❤️ Mas, aprendi desde criança… SOU NEGRO! SOU LINDO! SOU FORTE! NEGRO É LINDO! NEGRO É FORTE! E é isso que está estampado no meu rosto, no da minha família e em todos que me cercam. Viva o amor! Que Deus Pai, continue a abençoar TODOS nós. Amém. 🙌🏾

A post shared by Thiaguinho (@thbarbosa) on

Diversas celebridades, como Ivete Sangalo, Camila Pitanga e Daniela Mercury, se pronunciaram contra as afirmações de Day McCarthy. A hashtag “antirracismo” ganhou as redes em referência à frase de Angela Davis, que diz: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”.

Continua após a publicidade
  • Em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, Thiaguinho já havia se mostrado a favor da igualdade racial. “Estamos aí, vencendo barreiras, crescendo a cada ano. Valeu, Zumbi, e todos os que ainda lutam por um mundo mais igual!”, afirmou.

    View this post on Instagram

    Ainda estamos na luta… Contra um monte de coisas… Muita coisa tem que melhorar… OPORTUNIDADES… Queremos mais… Mas, ESTAMOS AÍ! Vencendo barreiras… Crescendo a cada ano.. Valeu, Zumbi e todos que Ainda lutam por um mundo mais IGUAL! #20DeNovembro #DiaDaConsciênciaNegra

    A post shared by Thiaguinho (@thbarbosa) on

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade