Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘The Voice Brasil’ movimenta 300.000 tweets em 2 horas

Programa movimentou rede social durante episódio de estreia, na quinta-feira

Por Pollyane Lima e Silva - 4 out 2013, 17h49

A segunda temporada do The Voice Brasil estrou na noite de quinta-feira movimentando as redes sociais. Em apenas duas horas, os principais termos e hashtags ligados ao programa, somaram quase 300.000 tweets, segundo levantamento da @Tribatics, ferramenta da Zauber Labs, empresa parceira do Twitter.

Leia também:

Leia também: ‘The Voice Brasil’ precisa retomar campanha #batedaniel

O resultado vem de um incentivo do próprio reality, que exibe ao vivo algumas mensagens postadas com a hashtag #TheVoiceBrasil durante as apresentações. O diretor Boninho, o apresentador Tiago Leifert e os quatro técnicos – Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos – aproveitam o fato de esta primeira etapa ser gravada para chamar seus seguidores a comentar o programa.

Continua após a publicidade

No iTunes Brasil, o retorno foi quase imediato. Logo após o fim da exibição do primeiro dia de audições às cegas, a produção disponibilizou para download algumas das músicas apresentadas. E na tarde desta sexta, a versão de Let’s Get It On por Dom Paulinho Lima já ocupava a terceira posição no ranking de Top Single – atrás somente de I Won’t Give Up, de Jason Mraz, e Wake Me Up, de Avicii. Highway To Hell, cantada por Luana Camarah ocupa a quinta posição, atrás ainda de Roar, de Katy Perry.

Leia também:

Leia também: ‘The Voice Brasil’ impulsiona até carreira de eliminados

Audiência – O sucesso também foi incontestável na audiência – o que atesta que a mudança das tardes de domingo para o horário nobre foi uma aposta certeira. A média da estreia em São Paulo foi de 24 pontos e 45% de participação, segundo o Ibope. No Rio de Janeiro, a marca foi ainda maior: 30 pontos, três a mais do que a TV Globo registrou nas últimas quatro quintas-feiras. O primeiro episódio da temporada anterior havia marcado 15 pontos de média.

Publicidade