Teaser de nova faixa mostra que Coldplay segue ameaçando o rock



















O Coldplay usou o Facebook para revelar o que parecem ser os primeiros 34 segundos de sua nova música, de nome ainda não divulgado. O trecho é curto, mas suficiente para perceber que a banda britânica deve continuar sendo uma ameaça ao rock. Ao longo do teaser, uma estridente guitarra é acompanhada por um vocal doce e repetitivo, como que saído de uma canção infantil. Quando se pensa que a canção vai descambar em uma lambada — ou num calipso –, o vídeo termina, deixando um traço de medo em quem a escutou.
LEIA TAMBÉM:
O rock morreu – e desta vez não há engano
Chris Martin diz que Coldplay está perto do fim. Quem dera
Alivia saber que o novo disco pode ser o último do grupo — foi o que deu a entender, em dezembro do ano passado, o vocalista Chris Martin. “É nosso sétimo disco e o vemos como se fosse o último livro de Harry Potter. Agora estamos fazendo uma música que soa diferente se a compararmos com as faixas do álbum anterior, por isso é um momento divertido para se fazer parte do Coldplay”, afirmou o músico enquanto preparava o novo trabalho
Ainda sem data de lançamento, A Head Full of Dreams, o álbum, vai suceder Ghost Stories, de 2014. A expectativa é de que o CD traga faixas menos sombrias que o anterior.





(Da redação)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)