Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Taylor Swift é a jovem celebridade mais bem paga do mundo

A revista americana 'Forbes' analisou os ganhos dos famosos com menos de 30 anos mais bem pagos

Por Da redação 17 nov 2016, 20h22

Taylor Swift, de 26 anos, lidera o ranking das celebridades com menos de 30 anos mais bem pagas do mundo da Forbes. A cantora faturou 170 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016, período considerado pela revista para a lista.

  • Além de Taylor, o ranking também conta com nomes como One Direction, Lionel Messi e Justin Bieber. Fora das dez primeiras posições, mas ainda com gordos salários, estão famosos como Neymar, com 37,5 milhões de dólares (cerca de 127 milhões de reais), Jennifer Lawrence, com 46 milhões de dólares, e a banda coreana de k-pop Bigbang, com 44 milhões.

    Confira:

    1. Taylor Swift, 26

    Taylor Swift no Grammy
    Taylor Swift no Grammy Jason LaVeris/GettyImages/VEJA/VEJA

    A turnê do álbum 1989 deu a Taylor Swift o topo na lista dos famosos mais bem pagos com menos de 30 anos. Entre junho de 2015 e junho de 2016, a jovem levantou o montante de 170 milhões de dólares (cerca de 578 milhões de reais), incrementado pela publicidade de empresas como Apple, Keds e Coca-Cola.

    2. One Direction 

    One Direction com a formação atual
    One Direction com a formação atual Stephen Lovekin/Getty Images/Getty Images

    Apesar do hiato da boy band, Harry Styles (22), Liam Payne (23), Louis Tomlinson (24) e Niall Horran (23) faturaram mais no último ano do que muitas bandas ativas. No total, os garotos arrecadaram 110 milhões de dólares.

    3. Lionel Messi, 29

    Lionel Messi

    O atacante do Barcelona FC é o atleta entre os jovens mais bem pagos a ganhar mais. Com 29 anos, Messi levantou 81,5 milhões de dólares entre 2015 e 2016, fruto de seu cachê como jogador de futebol e patrocínio de grandes marcas relacionadas ao mundo do esporte, como Adidas e Gatorade.

    4. Adele, 28

    Adele fotografada por Tom Munro para a revista 'Vanity Fair'
    Adele fotografada por Tom Munro para a revista ‘Vanity Fair’ Reprodução/ Vanity Fair

    Adele fatura milhões de dólares com seus shows ao redor do mundo. No período considerado pela Forbes, acumulou o montante de 80 milhões de dólares.

    Continua após a publicidade

    5. Rihanna, 28

    A cantora Rihanna se apresenta no Estádio San Siro, em Milão, na Itália - 13/07/2016
    A cantora Rihanna se apresenta no Estádio San Siro, em Milão, na Itália – 13/07/2016 Sergione Infuso /Corbis/Getty Images

    RiRi, com 28 anos, ganhou 75 milhões de dólares com sua carreira como cantora e com contratos milionários com a Dior, Puma, Samsung e Stance.

    6. Justin Bieber, 22

    Justin Bieber em show no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016
    Justin Bieber em show no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016 Kevin Mazur/Getty Images

    Se dependesse do fanatismo das beliebers, o cantor pop seria o primeiro da lista dos jovens mais bem pagos. No entanto, o caixa acumulado de apresentações, vendas de discos, merchandising e seu contrato com a Calvin Klein rendeu a soma de 56 milhões de dólares de junho de 2015 a junho de 2016.

    6. Novak Djokov, 29

    Tenista Novak Djokovic joga contra o alemão Mischa Zverev, durante o torneio Shanghai Masters, em Xangai, na China
    Tenista Novak Djokovic joga contra o alemão Mischa Zverev, durante o torneio Shanghai Masters, em Xangai, na China – 14/10/2016 Aly Song/Reuters

    Empatado com Justin Bieber na sexta posição, o tenista arrecadou 56 milhões de dólares com títulos do Grand Slam e parcerias com Adidas, Peugeot, entre outras.

    6. Kevin Durant, 28

    Final basquete masculino: EUA x Sérvia
    Kevin Durant dos Estados Unidos, durante a final contra a Sérvia Ivan Pacheco/VEJA.com

    A melhor média de pontos marcados em jogos de basquete nos Estados Unidos rendeu a Durant também um milionário salário. Também com 56 milhões de dólares arrecadados entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, o jogador de basquete compõe sua renda com seu cachê e contrato de dez anos com a Nike.

    9. The Weeknd, 26

    The Weeknd durante a 58ª edição do Grammy, premiação que elege os melhores da música internacional, que acontece nesta segunda-feira (15)
    The Weeknd durante a 58ª edição do Grammy, premiação que elege os melhores da música internacional VEJA.com/Getty Images

    O canadense estourou entre os artistas mais ouvidos em 2015, com os hits Can’t Feel My Face e The Hills. Tamanho sucesso rendeu ao jovem um lugar entre as celebridades mais bem pagas, com 55 milhões de dólares.

    10. Cam Newton, 27

    Cam Newton
    Cam Newton jogador do time de futebol americano, Carolina Panthers Ronald Martinez/Getty Images

    O recém-contratado jogador de futebol americano do Carolina Panthers faturou cerca de 53 milhões de dólares, entre seu cachê, patrocínios e seu talk-show, I Wanna Be, exibido nos Estados Unidos pela Nickelodeon.

    10. Jordan Spieth, 23

    Jordan Spieth - golfe

    O sucessor de Tiger Woods como “menino de ouro” do golfe é um dos mais novos do ranking, para o qual entra empatado na décima posição, com 53 milhões de dólares.

    Continua após a publicidade
    Publicidade