Clique e assine a partir de 9,90/mês

Taylor Swift derruba ex-namorado e volta ao topo da parada

Novo disco da cantora, '1989', ultrapassou a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas em cinco semanas nas lojas

Por Da Redação - 3 dez 2014, 17h21

Taylor Swift já pode repetir a frase de Frank Sinatra: “A melhor vingança é o sucesso”. Após três semanas consecutivas no topo da parada Billboard 200, que lista os discos mais vendidos do período, a cantora foi derrubada do primeiro lugar pelo ex-namorado Harry Style e sua boyband One Direction. Agora, os garotos britânicos acabaram atropelados por Taylor, que volta triunfante ao topo do ranking com o álbum 1989.

O disco da loira vendeu 339.000 cópias na última semana. No total, 1989 já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de álbuns comercializados em pouco mais de um mês nas lojas. Já o CD Four, do One Direction, caiu do primeiro para o quarto lugar da parada, com 125.000 cópias vendidas na segunda semana nas prateleiras, uma queda de 68% em comparação às 387.000 cópias do período de lançamento.

Leia também:

Por que Taylor Swift vai salvar a indústria musical

Esta é a primeira semana que a parada da Billboard considera os dados de streaming e venda de músicas digitais na soma dos discos. Na metodologia utilizada pela empresa de pesquisa Nielsen, a comercialização de dez faixas ou a execução de 1.500 músicas por streaming correspondem, cada caso, a um disco vendido. Fazem parte do grupo analisado os principais canais de música online, como Google Play, Xbox Music e Spotify – este último refutado por Taylor, que retirou seu disco do site por não se sentir recompensada.

Continua após a publicidade
Publicidade