Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tarantino dispara contra a Disney após disputa por sala de cinema

Cineasta se revoltou com a mudança de programação de uma rede em Los Angeles, obrigada a trocar sessões de ‘Os Oito Odiados’ por ‘Star Wars’

Por Da Redação 17 dez 2015, 08h08

O diretor Quentin Tarantino se revoltou com a Disney após a mudança de um acordo que ele tinha com a rede de cinemas americana ArcLight que, segundo o cineasta, aconteceu por culpa do estúdio e seu esperado sétimo filme da franquia Star Wars. Em entrevista ao The Howard Stern Show, na rádio SiriusXM, Tarantino afirma que a Disney ameaçou a rede exibidora dizendo que se Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força não estivesse em cartaz durante toda a semana do Natal no Cinerama Dome (tradicional cinema em Los Angeles), nenhuma outra sala da empresa poderia exibir a produção.

Tarantino, contudo, já havia combinado que seu novo filme, Os Oito Odiados, seria exibido no espaço no dia 25 de dezembro e nas duas semanas seguintes. “Eles têm o maior filme do mundo. Estamos falando de uma única sala de cinema. Eles querem me f****”, desabafou o diretor.

LEIA TAMBÉM:

Em SP, Quentin Tarantino reafirma que irá se aposentar

Novo filme de Quentin Tarantino tem estreia marcada no Brasil

Continua após a publicidade

Tarantino mentiu sobre tempo na cadeia, afirma jornal

O filme de J.J. Abrams vai estrear nos Estados Unidos na sexta-feira, 18, enquanto Os Oito Odiados, de Tarantino, estava previsto para fazer uma pré-estreia no Cinerama no dia 25 – e se tornar elegível para o Oscar 2016 – e ser oficialmente lançado em todo o país americano no dia 1º de janeiro.

O diretor de Django Livre ainda fez questão de afirmar que a crítica era direcionada à Disney e não à série Star Wars. “Eu amo o J.J.”, disse antes de dar uma alfinetada final no estúdio do Mickey Mouse: “Com a Disney no comando, eu não me interesso por esse filme”, respondeu sobre sua expectativa para o sétimo longa da saga interplanetária.

No Brasil, o novo filme de Tarantino está previsto para chegar aos cinemas em 7 de janeiro. Confira abaixo o trailer:

Continua após a publicidade
Publicidade