Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sul-coreano Psy volta a abraçar o bizarro em novo clipe

Dono do hit ‘Gangnam Style’, artista lançou o vídeo de sua nova música, ‘Daddy’, nesta segunda-feira

Por Da Redação 30 nov 2015, 19h02

O sul-coreano Psy ficou mundialmente famoso em 2012, quando lançou no YouTube o videoclipe de Gangnam Style, que fez sucesso ao redor do planeta por causa da bizarrice das cenas, acompanhadas por uma coreografia das mais estranhas, onde o cantor fingia cavalgar. Nesta segunda-feira o artista disponibilizou em sua página no canal seu mais novo trabalho: o clipe de Daddy, que é tão sem sentido quanto aquele que o consagrou.

LEIA TAMBÉM:

Psy – lembra? – prepara 1º disco após ‘Gangnam Style’

Psy diz que bebida alcoólica é sua ‘melhor amiga’

Psy canta ‘Gangnam Style’ em cima do trio elétrico e grita “Sai do chão”

Psy bate recorde de 2 bilhões de visualizações no Youtube

Com letra em inglês e coreano, a música apresenta mais alguns passos de dança exóticos, com destaque para uma cena onde Psy dança alucinadamente em cima de uma mesa e na frente de uma escada rolante. Como se isso não fosse o suficiente, o cantor também tem seu rosto transferido para o corpo de um bebê.

A faixa faz parte de seu novo álbum, Chiljip PSY-Da (O Sétimo Álbum do Psy, em tradução direta), que começa a ser comercializado nesta terça-feira e conta com a participação de artistas como will.i.am, rapper do Black Eyed Peas, e do cantor britânico Ed Sheeran. O desafio — bastante complicado — de Psy com o novo trabalho é se aproximar dos números que ele obteve com o hit Gangnan Style, até hoje o vídeo mais assistido do YouTube, com incríveis 2,46 bilhões de visualizações.

Gangnam Style

Psy canta e dança de modo ridículo. Uma crítica ao pop? É possível, mas agora ele é tão pop quanto os que possivelmente critica.

https://youtube.com/watch?v=WzHwVwHpOk8

Latino

O cantor Latino tentou surfar na onda do hit de Psy e transformou Gangnam Style num hino à pegação. “Eu tô chapado/tô muito louco/ e a ressaca/vai me matar?” diz o refrão de Despedida de Solteiro. A música sugere aos baladeiros “laçar, puxar, beijar” suas “presas” na festa. 

Ellen e Britney a bailar

Fenômeno na internet, Psy foi convidado a ensinar Ellen DeGeneres e Britney Spears a dançar. Ellen parece ter treinado em casa — ou foi a calça e os tênis que ajudaram. Só esse vídeo já passou dos 20 milhões de cliques.

Psy – Ecce Homo

Nem a Velhinha de Borja e sua “obra” escaparam ao meme de Psy. Aqui, o sul-coreano dança com o rosto deformado pela octogenária Cecília Gimenez, da Espanha.

Psy Carly

Outro fenômeno recente do Youtube, a música Call me Maybe, da canadense Carly Rae Jepsen, foi misturada à de Psy num mashup muito bem feito. Clique e ouça.

Jorge Pontual

O jornalista não se intimidou em mostrar que sabe os passos da “dança do cavalinho” durante programa na Globo News.

Continua após a publicidade

Rampage Jackson

O grandalhão campeão do UFC fez que não queria, mas acabou se rendendo e mostrou que andou treinando os passos de Gangnam Style.

Britney Spears e Ellen DeGeneres

O sul-coreano bombou depois de aparecer no programa de Ellen DeGeneres para ensinar os passos para ela e para a cantora Britney Spears.

Nelly Furtado

Essa foi uma que embarcou cedo na moda, e no começo de setembro já estava apresentando música com letra personalizada e coreografia em seus shows.

The Wanted

No pré-show do VMA, premiação da MTV americana, o grupo teen se esbaldou com Psy.

Mari Moon e Titi Muller

As apresentadoras da MTV fizeram charminho, mas também se divertiram com os passos.

Kevin Hart

Ainda no VMA, Psy subiu rapidamente ao palco para dançar Gangnam Style com o apresentador, o comediante Kevin Hart.

Maria Menounos

A apresentadora bonitona do Today Show não queria fazer feio e, antes do programa, pediu que Psy lhe ensinasse a dançar a coreografia, e o flagra foi capturado por alguém que assistia ao programa no auditório.

Repórter da CNN

Ainda no VMA, Psy mostrou a coreografia de Gangnam Style a uma repórter da CNN no tapete vermelho.

The X Factor

Em um vídeo promocional da versão britânica do programa, os competidores aparecem cantando e dançando a música.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade