Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Stephen King vai lançar continuação de ‘O Iluminado’ em 2013

Romance 'Doctor Sleep' vai ser narrado sob o ponto de vista de Danny Torrance, o filho do casal, e tem previsão para chegar às livrarias em 24 de setembro

Por Da Redação 19 set 2012, 20h20

Após 36 anos, finalmente os leitores vão descobrir o que aconteceu com a família Torrance, ou pelo menos o que sobrou dela, depois da fatídica estadia no hotel Overlook, cenário do romance de terror O Iluminado (1977). O autor Stephen King anunciou em seu site que a continuação do best-seller vai ser lançado em 24 de setembro de 2013. Intitulada Doctor Sleep, a sequência vai ser narrada por Danny Torrance, o filho atormentado da família, já na idade adulta. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Danny tornou-se médico de uma instituição para doentes mentais e usa seus poderes mediúnicos para ajudar pacientes em estado terminal a morrer.

O terceiro livro do autor popstar, e seu primeiro best-seller, foi protagonizado por Jack Torrance, um agressivo aspirante a escritor. Desempregado, ele aceita o emprego no hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, e se muda para lá com a família durante o inverno, quando o hotel é fechado por causa das rigorosas nevascas. Aos poucos, ele é tomado por um espírito demoníaco, enquanto seu filho se depara com espíritos de pessoas que frequentavam o lugar. O papel principal foi feito no cinema por Jack Nicholson, no clássico dirigido por Stanley Kubrick em 1980.

Em setembro do ano passado, King leu um trecho de Doctor Sleep durante homenagem organizada pela universidade George Manson, na Virginia.

Continua após a publicidade
Publicidade