Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Spin-off de ‘Game of Thrones’ elege ator que viverá rei Viserys Targaryen

Paddy Considine, da série ‘The Outsider’, será um dos protagonistas de 'House of the Dragon'

Por Raquel Carneiro Atualizado em 6 out 2020, 18h00 - Publicado em 6 out 2020, 10h58

Paddy Considine é o primeiro ator anunciado pela HBO para a série House of the Dragon, drama derivado de Game of Thrones. O inglês, que tem um amplo currículo no cinema e interpretou o padre John Hughes em Peaky Blinders, estrelou recentemente as minisséries The Outsider e The Third Day, ambas também da HBO. Ele vai interpretar o rei Viserys Targaryen, um homem decente, que vai defender o legado da família ao assumir o trono de Westeros.

O ator Paddy Considine Ian West/PA Images/Getty Images

Inspirado na obra de George R.R. Martin, o spin-off se passa 300 anos antes da série de fantasia que se tornou hit da televisão nos últimos anos, chegando ao fim em 2019, na oitava temporada. O roteiro vai iluminar o passado da família Targaryen e suas disputas internas por poder.

  • A base da nova trama será o livro Fogo & Sangue, sobre os reis Targaryen. Martin ainda disse que duas antologias de sua autoria também vão influenciar a série: Mulheres Perigosas e Rogues, ambas com contos sobre o universo fantástico de Westeros.

    VEJA RECOMENDA | Conheça a lista dos livros mais vendidos da revista e nossas indicações especiais para você.

    ASSINE VEJA

    O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemia
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade